25 de fevereiro de 2010

Ativista político morre em greve de fome no meio da visita de Lula em Cuba


Sabemos bem qual é a posição cretina do PT em relação à regimes opressores como Irã, Venezuela e Cuba, reforçada pela candidata Dilma em sua entrevista à revista Veja: 'Respeito às diferenças dos povos e à soberania'. Assim, se o regime cubano decide prender um cidadão desde 2003 por realizar encontros em praça pública, e por motivos políticos semelhantes decide encarceirar 300 prisioneiros, devemos, obviamente, respeitar esta 'diferença cultural'. Se o regime iraniano, um dos mais obscurantistas do planeta, resolve enforcar dissidentes, deve ser coisa da cultura deles - embora os iranianos assassinados pelo governo sejam pessoas cultas e civilizadas em sua maioria, e justamente por isso, perseguidas por um regime que não admite pessoas que lêem, pensam e causam confusão. Reprimir estes dissidentes é problema destes países-amigos, e não cabe a nós dar nenhuma lição de moral. Problemas deste tipo ocorrem no mundo todo, como disse Marco Aurélio Garcia.

Se você não defende isso, obviamente deve ser apenas um golpista, um direitista, ou coisa pior.

Lula foi pego com sangue na mão neste episódio. Ao mesmo tempo que discutia investimentos da Odebrecht na ilha-presídio, financiado através do BNDES com o NOSSO dinheiro, o ministro da defesa realizava encontros fechados para discutir 'assuntos militares'.

Que assuntos militares queremos ter em comum com o regime mais repressivo das américas???

Um comentário:

Victor Carlson disse...

Vocês não fazem ideia de como isso me deixa enjoado. Minha proposta nesse blog era colaborar com textos e clippings. Mas esse tipo de acontecimento me causa tanta repulsa que a única solução parece que é se afastar de tudo. Tentarei retomar o ânimo nos próximos dias.