12 de fevereiro de 2010

Será que seremos testemunha de mudanças?

Vimos um episódio, de certa forma, inusitado. Não me lembro, nesses anos de vida, de ver um chefe do executivo ser preso.
Será que seremos testemunha de mudanças da justiça brasileira? A justiça a partir desse episódio começará a funcionar de verdade, sem distinções de "criminosos"?
Confesso que não estou nada confiante.
O povo esqueceu o episódio desencadeado por Roberto Jeferson em Junho de 2005, envolvendo os tais figurões do PT, o que o povo não esqueceu foi o nome dado a isso, MENSALÃO.
Hoje o Mensalão do ARRUDA se tornou combustível para as eleições presidenciais, o (des)governo "petista" achou pertinente utilizar esse triste episódio para eliminar seus adversários, "um a um". A guerra esta declarada em ambos os lados, e haverá "respingo" pra tudo quanto é lado e, nós, eleitores seremos espectadores desse trágico teatro do poder.
O Brasil testemunhou a IRA de parte (fantoches) brasileiros protestando contra a sujeira no governo arruda. Protesto válido se não fossem "ideologistas" de esquerda que, no escândalo do PT estavam sumidos. Onde estavam esses "brasileiros" no Mensalão do PT? onde estavam as bandeiras da UJS, CUT, PT, PC do B, UNE entre outras entidades "éticas" do país, quando em 2005 descobriram o "valérioduto"?.
Por isso, entendo que esse episódio da prisão do governador do DF não passa de manobra política e não o retorno da justiça, e nós continuaremos a pagar caro para assistir a tudo isso.

Um comentário:

Victor Carlson disse...

Não, não seremos testemunhas de mudanças. Esse episódio escancara que o Ministério Público, Polícia Federal e parte da justiça só estão funcionando para um lado. Senão, porque eles não foram tão eficientes com Waldomiro Diniz, aloprados, mensaleiros e dezenas de outras casos durante os últimos anos?