9 de maio de 2010

Herança maldita de Lula

Ele deixará déficit recorde na Previdência do funcionalismo (09/05/10) Por Juliana Sofia, na Folha:
O próximo presidente enfrentará no primeiro ano de governo um deficit recorde no regime de aposentadoria dos servidores públicos federais. Projeções do Ministério da Previdência indicam que o rombo no sistema alcançará a marca histórica de R$ 32,4 bilhões em 2011.
(...) A previsão é que até 2035 a situação se deteriore progressivamente e o desequilíbrio atinja R$ 99,8 bilhões.
(...) Especialistas consultados pela Folha avaliam que os aumentos salariais concedidos ao funcionalismo no período 2009-2011 estão entre os motivos para o salto no deficit no ano que vem. Além disso, sustentam que o sistema caminha para a insolvência, comprometendo cada vez mais a política fiscal do governo.

3 comentários:

Unknown disse...

Quando se fala em aumento salarial para o funcionalismo, isso me causa náuseas, especialmente porque montei minha empresa faz pouco tempo, e vejo como ela com os absurdos impostos que paga, bem como todos os brasileiros sustentam esse tipo de fanfarrice ... e que no fundo cada quadrilha entra e sai, agindo como sanguessugas, deixando apenas o bagaço

Julek disse...

Será que é isso que o fanfarrão tem para ensinar à Europa?

Unknown disse...

Não me espantaria que o fosse, afinal, ultimamente ele tem tomado uma postura de "sabe tudo", e de que "tudo pode", especialmente agora que tomou vulto internacional, o que me amedronta um pouco.

Bom, inegável é que uma longa escola ele tem para poder ensinar ... só espero a Grécia não caia nas graças dele :-\