24 de abril de 2010

Ciro Gomes chuta o balde e menciona crise da dívida

Ao ver sua candidatura descontruída pelo PT, o candidato chuta o balde e lança uma previsão que já batemos a tecla por aqui:

"Em 2011 ou 2012, o Brasil vai enfrentar uma crise fiscal, uma crise cambial. Como estamos numa fase econômica e aparentemente boa, a discussão fica escondida. Mas precisa ser feita."

Isso mostra que é bem diferente o que se passa dentro do governo e a maquiagem de dados e toneladas de marketing que eles vendem aqui fora. Ciro já ouviu falar deste problema. Quem mais lá dentro sabe? Talvez todo mundo? Será que sabem que quem tomar o governo de Lula receberá uma "herança maldita" muito maior do que este julgou receber do governo anterior?

Lula vai entrar para a história por ter gastado recursos como 'nunca antes na estória deste país'. Entrará na história por ser um presidente que praticamente não precisou dizer 'não' para absolutamente nada e comprometeu as contas públicas mesmo em tempo de crescimento.

Acho que se a quebra da China ocorrer, o pior nos espera, graças ao grande fanfarrão. Mas, se não ocorrer, é capaz do crescimento do país conseguir segurar o estado que ele criou nas costas.

http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20100424/not_imp542381,0.php

Um comentário:

Unknown disse...

Pois entao meus amigos, é bem o que eu vinha falando pra vc's. Os "free riders" desse desgoverno logo experimentarao crise interna nunca antes vista ao longo desses anos de governo, aí sim, quero ver se eles sao os caras....
Salve-se quem puder