1 de junho de 2010

Que Brasil é este dos 5% do contra?

Colunista chapa-branca se indaga, quem seriam estas criaturas que insistem em classificar como 'ruim e péssimo' o governo Lula?

Segundo ele, deve se tratar de algum fenômeno psíquico.

Ou então, prossegue, devem ser os 9 milhões que lêem as informações da 'grande mídia'.

É muito simples, senhor Kotscho, o senhor quase acertou em sua frase. Devem ser os 9 milhões que lêem, ponto. Os que lêem e entendem, observam a realidade ao seu redor e raciocinam. Os que fazem pesquisas. Os que não são ludibriados pela propaganda oficial e nem convencidos por nacionalismo barato e sonhos utópicos. São os que não são comprados com crédito subsidiado, cabides de empregos, posições de poder ou com esmolas assistenciais.

Este clima de ufanismo que não aceita críticas só foi visto na época da ditadura militar. Ou talvez nem nesta época, já que a 'grande mídia' também se posicionava de maneira cautelosa. Qual é o tamanho do consenso desejado pelos Lulistas? 100% de aprovação, como nos países onde Top-Top, o anão Amorim e 'O Cara' fazem sua diplomacia?

Já que estes infelizes do contra precisam ser ajudados pela sociedade, porque não formar centros de capacitação cívica pelo Brasil afora? Que tal obrigá-los a passar por cursos de formação cívica? E que tal, no final, obrigá-los a segurar cartazes se arrependendo de terem ousado criticar o maior líder das galáxias?

No link original, podemos ver 500 comentários, em geral de membros do clube dos 5%.

E você, faz parte deste clube? Já somos 9 milhões de teimosos irracionais? A saúde psíquica da nação brasileira está piorando rapidamente.

Um comentário:

Victor Carlson disse...

O Kotscho é idolatrado nas escolas de comunicação país afora. Resultado, redações apetralhadas.
Quando fui universitário estive numa palestra dele. Ele disse que não tinha nenhuma novidade no jornalismo. Quinze anos depois, ele voltou e repetiu o mesmo conteúdo... Fica dotrinando geração após geração.
Se ele fosse realmente um jornalista, e não um militante de esquerda, poderia escrever sobre o que viu no governo do bravateiro quando esteve lá. Alias, saiu correndo. Deve ter visto o diabo...
Sugiro que a turma dos 5% use um botão gigante, como os judeus usaram a estrela de David durante o nazismo.