21 de junho de 2010

Coréia do Norte inicia em má hora transmissão ao vivo

O regime da Coréia do Norte isolou de tal forma o país do resto do mundo que criou uma espécie de conto-de-fadas oficial, onde o grande líder e o querido líder são uma espécie de super-herói, tendo contribuído na liderança do povo coreano de maneira sobre-humana, inclusive inventando vários dispositivos da era moderna, entre muitos outros, o forno de microondas e o holograma. Invariavelmente, estas invenções são roubadas pelos países imperialistas. Podemos fazer piada, mas isto por lá é um fato estudado na escola.

Os portugueses pegaram o regime em péssimo momento. Animados com o resultado respeitável perante o Brasil, pela primeira vez na história resolveram abrir a transmissão do jogo ao vivo. E levaram 7x0 de Portugal.

Ninguém sabe onde é que eles consiguem estas transmissões, todas piratas. Mas a FIFA, que ao longo do torneio tem buscado minimizar o assédio dos jornalistas a esta delegação tão estranha, aparentemente não liga. Só o que eles temem é que a delegação mais estranha dos últimos tempos resolva cometer alguma gafe igualmente estranha, como se mandar para a Coréia antes do último jogo, ou pedir asilo ou cometer suicídio em massa... Tudo é possível.

Mas o mais esperado é que voltem para a Coréia do Norte, onde serão saudados pelo grande líder e tranferidos para seus novos empregos nas minas de carvão.

http://soccernet.espn.go.com/world-cup/story/_/id/5311207/ce/us/north-korea-portugal-match-believed-1st-live-coverage-north-korea&cc=3888?ver=global

Nenhum comentário: