9 de março de 2010

A resposta veio rápida: Lula compara prisioneiros políticos à bandidos presos de São Paulo

http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,greve-de-fome-nao-e-valida-para-libertar-dissidentes--diz-lula,521849,0.htm


"Eu penso que a greve de fome não pode ser usada como um pretexto de direitos humanos para libertar as pessoas. Imagine se todos os bandidos que estão presos em São Paulo entrassem em greve de fome e pedissem liberdade", disse o presidente.

Lula também pediu respeito às determinações da justiça cubana sobre detenção dos dissidentes que estão em greve de fome, um dos quais morreu.

"Temos que respeitar a determinação da justiça e do governo cubanos, como quero que respeitem o Brasil", afirmou Lula em uma entrevista à AP.

Suas declarações foram feitas no momento em que o dissidente cubano Guillermo Fariñas se mantém em greve de fome desde 24 de fevereiro na cidade de Santa Clara.


Comento: Está aí a verdadeira face do 'Lulismo', que alguns empresários e setores no Brasil que teoricamente tem mais a perder do que eu toleram e citam como 'pragmatismo' em relação ao radicalismo petista. Não dá pra tolerar petismo.



Um comentário:

Victor Carlson disse...

A estabilidade econômica teve um efeito perverso na mobilização da população em geral. Fomos demasiadamente tolerantes com a corrupção do petismo/sindical e com as ameaças constantes contra as liberdades. E a imprensa, habitada majoritariamente por jornalistas petistas, não cumpriu sua função de denunciar e, principalmente, declarar os demandos e os absurdos desse governo. Ontem o Estadão foi na veia chamando o PT de "Partido da Bandidagem". Demorou muito.