16 de setembro de 2010

O retorno da velhinha de Taubaté

O chapa-branca Luís Nassif publicou esta pérola defendendo Erenice Guerra, pivot de grande caso de corrupção desfraldado nesta campanha eleitoral. Faço questão de reproduzir aqui para imortalizar a cara-de-pau da criatura.

"Existem empresas de consultoria que preparam projetos para o BNDES e cobram entre 5 a 7% sobre o valor financiado. É praxe no mercado. Confundir essa taxa com propina é má fé. Segundo o empresário que denunciou, Israel apresentou uma proposta de acompanhamento jurídico de processos da empresa, que acabou não sendo assinado. Tudo em cima de declarações."

http://www.brasilianas.org/blog/luisnassif/empresario-fonte-da-folha-acabou-de-sair-da-cadeia

Comento: Realmente, Sr Nassif, estas empresas existem. E também outras versões menores com as quais a gente, que trabalha no setor privado, tem bastante experiência. Este tipo de 'consultores' de favores existe e ganha a vida ludibriando empresários Brasil afora, mesmo sem ser solicidados.

A grande maioria deles não tem real acesso ao partido. Mas sabem que vivemos em um dos governos mais corruptos da nossa história, com muito dinheiro para oferecer para as empresas certas, e por isso o blefe funciona.

Já outros 'consultores', como este que deu reportagem à Folha, chegaram bem perto da coisa real e sentiram o bafo do dragão. Sabemos que não são santos, mas tampouco o são Lula, Dilma, Erenice, e seus acólitos. Aí alguma coisa dá errada na negociação e resolvem abrir a boca.

Não somos idiotas, sabemos muito bem o papel que estas empresas de 'consultoria' possuem. Elas escolhem as palavras certas e formatam propostas com a indentação correta. Isto abre portas para o empresário, em um universo onde os orçamentos são controlados pelo governo.

A imprensa chapa-branca lulista ressuscita a velhinha de Taubaté do companheiro Veríssimo.

Governo Lula: O melhor da história. 80% de aprovação, 7% de comissão.

Nenhum comentário: