3 de março de 2012

O bispo e a grande fábrica de minhocas

Melhor do que eu tentar explicar, basta acompanhar a sequência cronológica das matérias abaixo.








O Senador Crivella, do braço político da IURD ( PRB ) faz um discurso ensaiado, que reúne religião com pesca e troca de favores e afagos com o governo federal. Se desculpa por não entender muito de pesca.

Poderia dizer que entende tanto de pesca quanto os milhares de pescadores de carteirinha Brasil afora, que se qualificam a receber o seguro-defeso e outros benefícios de um ministério que virou uma fábrica de escândalos.

Comentário de Heródoto Barbeiro depois de uma reportagem quase triunfante no jornal da IURD ( R7 ) : "Pode parecer um ministério pequeno, mas não é não. Tem 500.000 bolsas para pescadores ao longo do litoral brasileiro".


A primeira matéria menciona que a fraude pode chegar a 500 mi R$. Isto é praticamente a metade do orçamento deste ministério, plenamente incorporável a outro se estivéssemos falando de um país outro que não o Brasil.

Em todo caso, esta situação toda é extremamente absurda, até porque todas estas denúncias investigadas pela imprensa tratam de fatos extremamente bem conhecidos.

O problema não surgiu com a IURD nem com o Sr Crivella. Mas ele já aprendeu a colocar a minhoca no anzol e isso continuará a será usado para 'pescar homens', especialmente em vésperas de eleição.

A única parábola religiosa que não vai acontecer nisso tudo será a multiplicação dos peixes.

Nenhum comentário: