20 de agosto de 2010

Lei eleitoral proíbe piadas com candidatos

A nossa autoritária lei eleitoral, cheia de podes e não-podes relacionados às campanhas eleitorais, decidiu agora aplicar uma regra que proíbe os humoristas de fazerem piadas com os candidatos em programas humorísticos. Porque esta preocupação? Porque o humor destrói a lavagem cerebral que os candidatos fazem em seus programas eleitorais, e isto para eles é intolerável. Porque as piadas sempre foram válvula de escape para mostrar que o discurso oficial, embora aparentemente aceito por todos, na esfera privada era motivo de piada. Por isso tiranos e autoritários sempre foram inimigos do humor político.

Mas uma mostra inaceitável de autoritarismo no nosso país. E como sempre, os mais excitados são os cães-de-guarda, os talibans da esquerda brasileira, que aplaudem qualquer movimento nesta direção. Já não há espaço para 'O Pasquim', com seus colaboradores mais comunistas recompensados pela resistência ao regime militar com dinheiro público. Onde estão estes safados agora? Agora que a esquerda está no poder, não há mais motivo para piada. Eles exigem respeito.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/785005-humoristas-organizam-protesto-contra-proibicao-de-abordar-candidatos.shtml

E o que o TSE não faz, é retirar candidaturas de candidatos-piada. Temos aí vídeos na internet mostrando o que há de pior (ou melhor, dependendo do ponto-de-vista) no humor involuntário dos candidatos-piada da nossa patética campanha eleitoral.

Nenhum comentário: