27 de janeiro de 2010

A sovietização do PT continua

O governo prepara mais uma medida demagógica. Um pacote trabalhista que , entre outros pontos, pretende obrigar as empresas privadas a distribuírem 5% do lucro líquido com seus funcionários.
Provavelmente será mais uma medida com propósito demagógico, que irá se acrescentar na burocracia nacional, e ser contornada pelas empresas - por exemplo, realizando gastos e evitando declarar lucro. Mas o que incomoda mais é que, mais uma vez, estas medidas se originam no ministério da justiça(!). Este ministério da justiça, que do governo Lula é espaço tomado pela ala radical e ponta-de-lança de vários projetos estratégicos.

Partiram de lá iniciativas desastrosas, como a de dar asilo ao assassino italiano Cesare Battisti. E também outras iniciativas em áreas não relacionadas à justiça.

Mais uma vez, o pacote seria anunciado não para o congresso ou para a imprensa - que os petistas agora chamam de 'imprensa golpista', mas sim no Fórum Social Mundial, aquele encontro da confusa militância socialista, transformado cada vez mais em um evento 'chapa-branca'.

Nestes anos finais, o governo Lula abandonou todo o pragmatismo de aparência. Surfando em sua popularidade, e aproveitando a baixa vigilância internacional oferecida pela crise, Lula busca destruir a imprensa livre, se abraça com ditadores, apóia uma revolução cultural passada por decreto. Depois nega tudo, faz piadinhas, e posa de bonzinho. Frequentemente usa o ministério da justiça como origem destes atos. E o ministro Tarso Genro, com grande dedicação ao regime petista, absorve para si as inevitáveis críticas.

E órgãos da imprensa internacional, sem entender nada, agraciam Lula com prêmios ao fazer seu previsível discurso vira-lata em fóruns internacionais. Empresários puxa-sacos fingem que não é com eles e entram de carona. Buscam conseguir um lugar ao sol no novo regime. Buscam uma oportunidade de negócios na Venezuela e outros regimes socialistas, que cada vez mais precisam importar tudo. E o povão, sem entender nada, e sem querer saber de 'ismos', apenas vota 'de cabresto' em quem lhe garantir uma mesadinha.

O governo Lula adotou a sovietização como estratégia. O rumo é claro: Venezuela, Bolívia, Cuba. Rumo ao modelo falido do socialismo. A tendência do governo do PT de tentar impor uma agenda radical e de dialogar apenas consigo mesmo se reforça.

Sobre este mesmo assunto:

Nenhum comentário: