14 de janeiro de 2010

PDH e o 'direito à verdade'

Em mais um ataque direto à sociedade brasileira, governo Lula e sua base ideológica tentam empurrar por meio de decreto
esse pacote indigesto chamado "Plano de Direitos Humanos". Quem seria contra os direitos humanos? Mas sob tal nome de fachada se escondem várias bombas, colocadas maliciosamente pelo Taliban brasileiro, os grupos ideológicos que dão suporte moral ao governo Lula.

O plano inclui, semelhante ao que vimos em outros países da AL que passaram a ter governos de esquerda, um plano revanchista de 'acerto de contas' com o regime militar. Isso no Brasil significa distribuição milionária de indenizações públicas e canonização dos movimentos de luta armada que pretendiam derrubar a ditadura do governo militar e transformar o Brasil em uma 'democracia cubana'. E tudo isso com o Orweliano nome de 'Comissão da Verdade'.

Segundo o documento desse programa estapafúrdio, "A verdade" é um direito humano que precisa ser servido pelo estado. Mais Orweliano impossível.

O documento é um calhamaço de 228 páginas com forte conteúdo ideológico. Contém seções que atacam ao agro-negócio, aos trangênicos. Exigem uma solução política para desde a desigualdade social até a discriminação sofrida por prostitutas.

O que esperar de um documento de direitos humanos escrito por quem acredita em paraíso socialista?

Um comentário:

Victor Carlson disse...

Não podemos aceitar qualquer tentativa de remendar esse decreto. Ele deve ser anulado por completo por três razões: 1. não dá para confiar no congresso; 2. está evidente que o linguajar utilizado torna nulo qualquer parte do decreto; 3. esse grupos ideológicos são sorrateiros, enfiaram um elefante na sala, e mesmo que saia um bode eles estarão ganhando.
Essa turma, formada por movimentos sociais, ongs, sindicatos e outros, formam uma minoria organizada que ocupa espaço, mas não representa o restante da sociedade, e que vão fazer de tudo para aproveitar o último ano de governo lula para implantar o socialismo sub-peronista no Brasil.