7 de agosto de 2012

Tesouro Nacional paralisado - Na luta por maiores salários, não queremos o seu dinheiro.


A corretora me informa que todas as operações de venda de títulos do tesouro estão paralisadas.

Hoje em dia com a informatização do serviço público, vários sistemas funcionariam normalmente, independente das greves. Claro, com a assistência dos técnicos desses sistemas, que em todo caso são uma minoria.

Como não podem deixar isto assim, os comandos de greve praticam atos de sabotagem, passam correntes, intimidam terceirizados, desligam sistemas e infraestrutura. Estes atos não são punidos pelo governo.

Mas sabotar o Tesouro Nacional, isso é que é dar um tiro-no-pé com estilo - se todas as operações de financiamento da sempre crescente dívida brasileira forem paralisadas, cai todo o castelo-de-cartas. Taí uma greve que eu apóio!

Será que os cupinchas destes comandos de greve sabem disso? Será que funcionários públicos - especialmente 'inativos', tem noção de onde vem o dinheiro?

Justamente para sustentar os 'inativos', que se consideram aposentados, mas que para efeitos contábeis são o mesmo que uma horda de funcionários-fantasmas oficiais, foi que se marchou com a informatização no serviço público.

Se a Espanha faz uma greve dessas não duraria um mês. O castelo-de-cartas Espanhol já se apóia sobre seus últimos coringas.

Aí os comandos teriam que cumprir sua vocação para a truculência. Teriam que coletar sozinhos os recursos de terceiros a que acreditam ter direito, fazendo bloqueios nas ruas e exigindo resgates e pedágios dos carros. Sem informatização, sem a inércia do status-quo, sem cidadãos-ovelhas submissos entregando 5 meses de seu trabalho para uma casta superior. Sem todo um sistema criado especificamente para extrair renda da sociedade de maneira limpa e impessoal.

Os recursos teriam que ser extraidos da sociedade na unha, com violência e resistência. Seria uma ilustração bem mais desagradável da mesma situação de parasitagem social que existe no estado moderno hoje.




Mas será que estes comandos de greve sabem disso? A luta deles - contra seus hospedeiros - continua!

Nenhum comentário: