10 de agosto de 2012

Fazendo 'justiça' com as próprias mãos

Enquanto no Brasil prosseguem as 'manifestações' de 'servidores' federais - tradução - operações de bloqueio de estradas realizadas por classes bem protegidas pelo estado brasileiro que vivem às nossas custas e exigem mais e melhores benefícios, enquanto aqui no Brasil estas 'categorias' disputam entre si quem vai chegar primeiro à jornada de 30 horas e aos 5 dígitos de salário mensal, na Espanha prossegue a transformação das classes sindicalizadas em grupos de coação direta que retiram diretamente da sociedade o que eles consideram justo.

Um sindicato espanhol resolveu organizar protestos (assaltos) a supermercados travestidos de 'ação simbólica'. Grupos  de esquerda espanhóis apóiam tal iniciativa.

http://www.abc.es/20120807/espana/abci-sanchez-gordillo-robado-pobres-201208071925.html

http://espacio-alternativo-sierra-madrid.blogspot.com.br/2012/05/acto-solidario-con-el-sindicato-andaluz.html

Enquanto por aqui ainda todos tentam extrair o máximo possível de vantagens do governo federal, a Espanha mostra o outro lado tenebroso da curva, quando o estado não consegue mais entregar favores e benefícios, e há um colapso da ordem patrocinado por estas forças políticas que tem poder de fechar estradas, dar carteiraço ou intimidar o cidadão comum.

A solução não é nada agradável : prender manifestantes, reprimir todas as manifestações que se tornam verdadeiras batalhas campais. Chega uma hora em que o cidadão comum sofre tanto com bloqueios e greves e grupos sindicais armando o caos com a cumplicidade de partidos políticos da esquerda, que acaba por apoiar partidos nacionalistas ou fascistas que façam ao menos a crise e o desemprego transcorrer em ordem e silêncio, ao invés de caos e baderna. Isso já aconteceu antes, e vai piorar muito ainda.

Nenhum comentário: