26 de junho de 2012
A culpa, como sempre, é do imperialismo ianque
A ala infantil-conspiracionista da esquerda latina - aquela mesma massa de manobra que não entende questões complicadas e é manipulada por chavões e por teorias conspiratórias fabricadas por meia dúzia de partidos radicais de esquerda - se convenceu agora que o golpe do Paraguai foi obra da ... Monsanto!
É claro que uma multinacional como a Monsanto na cabeça deste pessoal perde o sono pensando na grande pátria paraguaia. O governo americano, na verdade de esquerda e decerto sem nada para fazer também não para de pensar no golpe que foi completamente interno e pegou a todos os observadores de surpresa.
Enquanto observadores honestos tem pouco para comentar, sem antes admitir que não estavam a par dos desenvolvimentos no país vizinho, a ala infantil-conspiracionista não tem problemas em acreditar nos contos-de-fadas improvisados, escritos às pressas pela rede de desinformação de partidos radicais.
A lógica da esquerda radical é aquela mesma dos partidos nazistas - a criação de mentiras que alvejam grupos que vão tomar pancada sem revidar, e criação de mitos que se espalham tão rapidamente quanto mais mirabolantes forem.
A situação no Paraguai expõe interesses conflitantes. Um governo ladeira abaixo que perdeu apoio de parte da esquerda. Obviamente detestado pelos agricultores por sua exploração política da questão agrária.
Lugo por exemplo era odiado pela maioria de agricultores brasileiros, que por serem estrangeiros e proprietários de terra obviamente são vítimas naturais desse processo.
Estes sim, tinham bem mais que se preocupar do que a Monsanto, que é diversificada, tem clientes no mundo todo e certamente não é a Stratfor e não é de sua área de expertise acompanhar os desenvolvimentos políticos do mundo inteiro, muito menos interferir.
Mas esta empresa se tornou um bicho-papão e uma frequente vítima de teorias conspiratórias que objetivam trazer o apoio do novo jardim-de-infância - ambientalistas fanáticos, sem ciência e sem bom senso, ridicularizados por George Carlin e bastante disputados pelos partidos órfãos do comunismo.
O rápido apoio à um Lugo pego de surpresa e sem nenhuma sustentação política nos mostra que este presidente não era mais que um fantoche regional. O governo da Venezuela foi o mais enfático, chegando a suspender exportações de petróleo - como se a Chávez estivesse doando alguma coisa, e o país estivesse em condições de dispensar receitas. O sinal é claro - acontecesse novamente um impeachment no Brasil, só que desta vez desfavorável a eles, mesmo que cumpra os procedimentos será tratado como golpe de estado.
Agora esperamos apenas que a presidente Dilma boicote a compra da energia da metade paraguaia da Itaipu para completar a estupidez. Obviamente que não vai acontecer. A esquerda brasileira tem sua ala conspiracionista. Esse pessoal é bom para fazer barulho e espalhar ignorância, mas não pode-se deixar as crianças tomarem conta da casa.
Nossos soberanos, assim como a Monsanto, tem bem mais o que fazer. Latem mas não mordem.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário