22 de novembro de 2009

A 'sociedade organizada' contra a mídia

O Victor me havia alertado que estava em curso mais um assalto de organizações simpáticas ao governo na organização de uma 'nova regulação' para a mídia no país.

Hoje estava lendo o boletim do Instituto Federalista, e encontrei este link na página de Nivaldo Cordeiro explicando muito bem o que está sendo discutido e por quem.

A mesma estória de sempre: um amontoado de siglas controladas por movimentos de esquerda, dizendo representar 'a sociedade organizada', financiadas por organizações internacionais de esquerda, buscando a 'democratização da mídia', o que no newspeak deles é é algo extremamente perigoso.

Confira no link abaixo

As propostas são um pacote indigesto. Pedem o 'fim do monopólio e oligopólio' privado no setor, e pregam que os meios de comunicação deveriam ser isso e aquilo e ter cota para isso e aquilo e ajudar a sociedade a corrigir isso e aquilo...

A solução de todos estes problemas passam por mais 'controle social', o que obviamente não é exercido pela dona Maria mudando de canal, mas sim pelo ESTADO, legítimo representante de todas as donas Marias, e aparentemente segundo a crença deles, representante dos anjos e de Deus na terra.

Veja o trecho de um panfleto de mobilização de um destes congressos:

O que a Conferência de Comunicação tem a ver com você? Quando assistimos televisão ou ouvimos o rádio não sabemos que qualquer canal só pode veicular determinado conteúdo porque tem uma concessão pública. Mas o que significa ser uma concessão pública? Significa que os canais de televisão e rádio pertencem ao povo brasileiro e que para que uma empresa queira explorá-lo comercialmente precisa de autorização do estado, que é quem toma conta dos bens coletivos do povo.

Ou seja, a esquerda autoritária não questiona os mecanismos de controle de imprensa instituídos no Brasil pelos autoritarismo de governos anteriores. Não! Parece evidente para eles que meios de comunicação precisam ter concessão pública! Como poderia ser diferente???

E deve ser controlada por eles, obviamente, em nome da coletividade. É um canal para mim, um para ti, um para o 'ribeirinho' e tudo pago pelo 'barão da mídia', que tem seu conteúdo vigiado por nós.

Enquanto em outros países se discute privatização de banda, e não o conteúdo transmitido por essa banda, aqui se discute qual é a lavagem que vai lavar a cabeça dos brasileirinhos por meios de legislação.

Impressionante como essa gente não desiste nunca. Já tentaram esse golpe antes. Mas estamos ficando para trás de Cuba, Venezuela em termos de 'controle social da mídia', e isso eles não aceitam.

No curto prazo, os prospectos econômicos do país são positivos. Popularidade máxima com o eleitorado mais numeroso e menos educado, que é o que mais interessa. Mas essa janela pode não durar muito. Seria então agora a hora do bote?

Um comentário:

Victor Carlson disse...

Olá Juliano!
Sugiro não usar mais a palavra "mídia". Esse é um neologismo criado pelos esquerdóides para carimbar quem eles consideram malvados. Como eles não podem ser contra a imprensa (pois ia dar muito na cara), eles chamam de mídia. Mas o fato é que eles são contra a imprensa e a liberdade de expressão.
No mundo sonhado do PT, esse blog não existiria.
Um abraço
Victor