16 de julho de 2012

Uma realidade nunca antes vista


Estados que se expandem rápido demais e que um belo dia tem um ajuste duro com a realidade? Naturalmente que isso é uma realidade nunca antes vista.

Estados que fazem promessas demais e com isso compram os votos de todos, obtendo um domínio total sobre a esfera política, para um belo dia verem tudo desmoronar? Claro que esta é uma realidade nunca antes vista.

Estados com dificuldade de rolar suas dívidas, recebendo o FMI ou outros órgãos que lhes obrigam a realizar cortes e aumentar impostos, tudo para evitar que o dinheiro pare de chegar no bolso dos funcionários públicos e de um sistema de seguridade social falido? Claro que isto jamais aconteceu na história da humanidade.

Vôos de galinha onde decisões de curto-prazo manipulam indicadores para cima apenas para, em pleno vôo, se dar conta de que galinha não voa e que o tombo será dolorido, é claro que isto faz parte de uma realidade nunca antes vista.

Nunca na história deste país se teve uma memória tão curta. E nunca antes na história tivemos um governo tão depreparado em um momento tão crucial, e sem nenhuma oposição digna do nome. Essa sim, é uma realidade nunca antes vista. Mas não por muito tempo.

Nenhum comentário: