26 de março de 2011

Governo quer aumentar IOF em compra no exterior para mais de 6%

http://economia.estadao.com.br/noticias/economia,compras-no-exterior-terao-iof-maior,not_60192,0.htm

"O governo monitora e adota medidas se perceber distorções e excessos", disse ontem o chefe adjunto do Departamento Econômico do Banco Central, Túlio Maciel.

Distorções e excessos por parte de quem? Porque o governo não cuida de suas contas e nos deixa em paz? Se eles estão com medo de uma vulnerabilidade maior das contas deles por causa dos fluxos externos, porque não equilibram suas contas? Como sempre, eles preferem controlar as nossas.

Parece ser uma medida bastante confusa, porque se desestimulam o consumo do brasileiro no exterior - incluindo aí, não esqueçamos, todo o comércio online com lojas no exterior - como é que o real vai parar de se fortalecer em relação ao dólar? Não é outra das intervenções favoritas do governo?

Aí eles inventam outra medida para 'corrigir excessos', por exemplo, pegando todos estes os bernankinhos que estão entrando a rodo e dando para seus industriais preferidos comprarem empresas no exterior. Aí pode, não é sr. Tulio Maciel?

Mas, enquanto a gente discute, previsão de mais 400 milhões nos cofres do governo, que é o que interessa pra eles.

2 comentários:

Anônimo disse...

É sempre assim...
O que preocupa a direita é sempre o fato de seus "mimos" consumistas estarem sendo afetados por medidas feitas p/ beneficiar o povo !

Sempre a máxima :
O Povo, dane-se. Quero é minha conta gorda e poder continuar usufluindo de meu cartão de crédito internacional.

Julek disse...

Exato, e o 'povo' sobreviverá do maná do deserto oferecido pelo Deus Estado.

Porque para um pequeno produtor vender seus produtos pela internet já é impossível. O internet business não é pra brasileiro. Pois a ideologia estúpida que sustenta nosso regime acha que cartão de crédito internacional ou pagamento internacional "é coisa de rico".

Um país que tem gente que pensa assim obviamente vai ser pobre para sempre.