24 de agosto de 2012

Dilma purga o IPEA

Essa me surpreendeu e mostrou que a coisa está ficando feia mesmo na nossa economia. Dilma purga o IPEA, depois que seu antigo presidente  - indicado político e ligado à IURD - resolveu perseguir um objetivo  mais de acordo com suas ambições e seu perfil - ser prefeito de Campinas pelo PT.

O bom é que desta forma suas idéias prejudicarão apenas o município de Campinas, o dano fica contido na área que gera os famosos economistas da Unicamp, um lixo-tóxico do mundo acadêmico que é melhor mesmo que seja contido nas fronteiras deste rico município.

Em seu lugar, tinha deixado uma indicada irrelevante e igualmente da Unicamp, com a mesma visão econômica que eles aprendem por lá.

Para choque dos petistas, a presidente não respeitou o feudo e o direito de transmissão do cetro e reivindica a presidência do IPEA para um economista de verdade, renomado e com idéias relevantes para o país - considerado, por isso, um sujeito 'de direita' por seus opositores.

Seu livro, que Dilma leu e gostou, está disponível no link abaixo:
http://www.cps.fgv.br/cps/classe_media/

Só falta depois dessa nosso ministro careca confessar envergonhado - não sou mais Keynesiano.

10 de agosto de 2012

Fazendo 'justiça' com as próprias mãos

Enquanto no Brasil prosseguem as 'manifestações' de 'servidores' federais - tradução - operações de bloqueio de estradas realizadas por classes bem protegidas pelo estado brasileiro que vivem às nossas custas e exigem mais e melhores benefícios, enquanto aqui no Brasil estas 'categorias' disputam entre si quem vai chegar primeiro à jornada de 30 horas e aos 5 dígitos de salário mensal, na Espanha prossegue a transformação das classes sindicalizadas em grupos de coação direta que retiram diretamente da sociedade o que eles consideram justo.

Um sindicato espanhol resolveu organizar protestos (assaltos) a supermercados travestidos de 'ação simbólica'. Grupos  de esquerda espanhóis apóiam tal iniciativa.

http://www.abc.es/20120807/espana/abci-sanchez-gordillo-robado-pobres-201208071925.html

http://espacio-alternativo-sierra-madrid.blogspot.com.br/2012/05/acto-solidario-con-el-sindicato-andaluz.html

Enquanto por aqui ainda todos tentam extrair o máximo possível de vantagens do governo federal, a Espanha mostra o outro lado tenebroso da curva, quando o estado não consegue mais entregar favores e benefícios, e há um colapso da ordem patrocinado por estas forças políticas que tem poder de fechar estradas, dar carteiraço ou intimidar o cidadão comum.

A solução não é nada agradável : prender manifestantes, reprimir todas as manifestações que se tornam verdadeiras batalhas campais. Chega uma hora em que o cidadão comum sofre tanto com bloqueios e greves e grupos sindicais armando o caos com a cumplicidade de partidos políticos da esquerda, que acaba por apoiar partidos nacionalistas ou fascistas que façam ao menos a crise e o desemprego transcorrer em ordem e silêncio, ao invés de caos e baderna. Isso já aconteceu antes, e vai piorar muito ainda.

8 de agosto de 2012

Se o Brasil não acaba com a saúva...

Vejam aí mais uma greve insana de uma categoria altamente irrelevante mas que traz prejuízos concretos ao bloquear um dos motores da economia brasileira - exportações de cargas animais no porto de Santos.

O que fazem estas criaturas? Supostamente impedem a entrada em território nacional de pragas e cupins. E alguém decerto acredita que seja possível colocar uma redoma sanitária em volta de um país deste tamanho.

Mas eles mesmos, estes sim, são uma das piores pragas que assolam o Brasil, e seriam perfeitamente evitáveis.

http://www.valor.com.br/brasil/2781190/greve-de-fiscais-agropecuarios-trava-inspecoes-no-porto-de-santos

7 de agosto de 2012

Tesouro Nacional paralisado - Na luta por maiores salários, não queremos o seu dinheiro.


A corretora me informa que todas as operações de venda de títulos do tesouro estão paralisadas.

Hoje em dia com a informatização do serviço público, vários sistemas funcionariam normalmente, independente das greves. Claro, com a assistência dos técnicos desses sistemas, que em todo caso são uma minoria.

Como não podem deixar isto assim, os comandos de greve praticam atos de sabotagem, passam correntes, intimidam terceirizados, desligam sistemas e infraestrutura. Estes atos não são punidos pelo governo.

Mas sabotar o Tesouro Nacional, isso é que é dar um tiro-no-pé com estilo - se todas as operações de financiamento da sempre crescente dívida brasileira forem paralisadas, cai todo o castelo-de-cartas. Taí uma greve que eu apóio!

Será que os cupinchas destes comandos de greve sabem disso? Será que funcionários públicos - especialmente 'inativos', tem noção de onde vem o dinheiro?

Justamente para sustentar os 'inativos', que se consideram aposentados, mas que para efeitos contábeis são o mesmo que uma horda de funcionários-fantasmas oficiais, foi que se marchou com a informatização no serviço público.

Se a Espanha faz uma greve dessas não duraria um mês. O castelo-de-cartas Espanhol já se apóia sobre seus últimos coringas.

Aí os comandos teriam que cumprir sua vocação para a truculência. Teriam que coletar sozinhos os recursos de terceiros a que acreditam ter direito, fazendo bloqueios nas ruas e exigindo resgates e pedágios dos carros. Sem informatização, sem a inércia do status-quo, sem cidadãos-ovelhas submissos entregando 5 meses de seu trabalho para uma casta superior. Sem todo um sistema criado especificamente para extrair renda da sociedade de maneira limpa e impessoal.

Os recursos teriam que ser extraidos da sociedade na unha, com violência e resistência. Seria uma ilustração bem mais desagradável da mesma situação de parasitagem social que existe no estado moderno hoje.




Mas será que estes comandos de greve sabem disso? A luta deles - contra seus hospedeiros - continua!